Geral

Oficina gratuita ensina a produzir cerveja artesanal neste domingo (11)

Pixabay
A atividade terá como guia o mestre cervejeiro CR Moska, criador da cerveja “Acrática”, produzida desde 2016  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 10/07/2021, às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para os amantes da cerveja, neste domingo (11) acontecerá uma oficina gratuita de produção artesanal da bebida. A atividade será transmitida no YouTube, às 15h, pelo canal do Café-teatro Nilda Spencer (www.youtube.com/c/cafeteatronildaspencer). Não é necessária inscrição prévia.

A oficina terá como guia o mestre cervejeiro CR Moska, criador da cerveja “Acrática”, produzida desde 2016. Ele também se dedica ao ensino das técnicas de produção da bebida de forma acessível e barata.

A atividade contará com momentos teóricos e práticos com foco na produção verdadeiramente artesanal de cervejas, utilizando poucos equipamentos de baixo custo. 

Serão abordados temas como: matéria-prima e insumos, tipos de maltes, fermentos e lúpulos, elaboração da receita, utilização do software “Beersmith” na produção de cerveja, limpeza e sanitização, principais estilo e tipos (escolas inglesa, alemã, belga e americana), e processos da fabricação como moagem, mosturação, fermentação, maturação, carbonatação e envase.

Realizada pelo Coletivo Gastrocultura, a oficina faz parte do "Alimento da Alma – Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer". O projeto foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp