Geral

Aviões da Força Aérea Brasileira quebram vidros do STF e do Congresso

Imagem Aviões da Força Aérea Brasileira quebram vidros do STF e do Congresso
Incidente aconteceu durante cerimônia de troca de bandeira na Explanada dos Ministérios em Brasília  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2012, às 18h49   Redação Bocão News



Os vidros dos prédios do Supremo Tribunal Federal e do anexo do Congresso Nacional, em Brasília, ficaram quebrados, por causa do voo rasante de dois caças da Aeronáutica. O barulho causado pela aeronave fez com praticamente todos os vidros dos do prédio do STF, que tem a fachada toda envidraçada, se quebrassem.
O incidente aconteceu durante cerimônia de troca da bandeira, na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. De acordo com as pessoas que acompanhavam a cerimônia, os caças passaram voando muito baixo e também assustou o público. Os bombeiros informaram que ninguém ficou ferido.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que os vidros foram danificados por volta das 10h20min por uma onda de choque gerada pela passagem de duas aeronaves Mirage 2000. O texto diz que o Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração do incidente e que vai ressarcir os prejuízos provocados. A nota é assinada pelo Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Durante a solenidade, houve também a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, como parte das comemorações de 60 anos de sua primeira exibição oficial. O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, já fez mais de 3.500 demonstrações no Brasil e exterior.
Fonte: Globo.com
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp