Geral

Esquema de reposição de aulas será pesado

Publicado em 07/08/2012, às 10h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na segunda-feira (6) o Bocão News acompanhou o retorno das aulas na rede estadual de ensino, após greve de 115 na Bahia. As informações são de que todas as 1.411 unidades escolares funcionaram normalmente no estado, segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom).

O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, informou que cerca de 1.200 unidades escolares vão encerrar o letivo 2012 até janeiro, 200 no final de fevereiro de 2013 e algumas, no máximo, até o dia 4 de março. As escolas devem aprovar os calendários de reposição com os colegiados escolares e encaminhar para validação da Diretoria Regional de Educação (Direc).

Os alunos do terceiro ano do ensino médio são os que terão maior dificuldade para cumprir o calendário. Nos fins de semana, terão de se dividir entre aulas de reposição e os aulões preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas na maior parte das escolas ficaram suspensas durante a greve dos professores, encerrada na última sexta-feira (3).

Nota publicada às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp