Geral

Inema: Anel Viário já pode ser construído em Candeias

Publicado em 23/08/2012, às 20h20   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governo estadual publicou no Diário Oficial dessa quinta-feira (23), a licença ambiental, através do Inema, que permitirá a construção do Anel Viário em Candeias.

Com a obra, o transporte de cargas pesadas das indústrias no entorno da cidade, será deslocado diretamente para BR-324, desafogando o trânsito de Candeias. “Hoje o trabalhador gasta duas horas para ir ao trabalho. Essa realidade vai mudar graças ao governo estadual”, pontuou o candidato à prefeitura, Carlos Martins.

O projeto está em andamento desde 2010 com recursos previstos na ordem de R$60 milhões, provenientes do governo estadual e Petrobras, sem participação do município. O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) será responsável pela execução da obra.

“Essa é uma prova de como o governo estadual tem trabalhado por Candeias para melhorar a vida da população da nossa cidade”, continuou Martins.

Com a execução da obra, haverá ainda diminuição no risco de acidentes, redução de engarrafamento e melhoria das condições de trafegabilidade. “Hoje em dia é um risco muito grande o trânsito de carretas carregadas de combustível e carros pequenos. Essa obra vai mudar a cara da cidade”, reforçou.

A construção do anel viário é uma reivindicação antiga dos trabalhadores da cidade, através do o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias (Sittican). Quando pronta, a obra terá 13 quilômetros de extensão e atravessará os municípios de São Francisco do Conde e Candeias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp