Geral

Dia Nacional da Visibilidade Trans é comemorado com abertura de cursos

Imagem Dia Nacional da Visibilidade Trans é comemorado com abertura de cursos
A data marca aula inaugural do Curso de Auxiliar Administrativo para o grupo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2013, às 22h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na terça-feira (29) a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Coordenação LGBT, promove a abertura do primeiro curso de formação profissional para travestis e transexuais.

A data da aula inaugural foi escolhida por representar o Dia da Visibilidade Trans, instituído em 2004, após a primeira campanha contra a transfobia no país, resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o movimento brasileiro de travestis.

O Dia da Visibilidade Trans foi criado para promover a cidadania, mas também para ressaltar a importância do respeito ao Movimento Trans e à diversidade Segundo a Coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulette Furacão a data também será marcada por uma manifestação pacífica. “Faremos uma caminhada para chamar a atenção do empresariado baiano sobre a necessidade de inserir o segmento LGBT no mercado de trabalho”, disse Paulette.

Agenda – A aula inaugural do Curso de Auxiliar Administrativo para travestis e transexuais acontece na terça-feira (29), às 14hs, nas dependências do Centro de Educação em Direitos Humanos da SJCDH – CEDH, situado na Rua Bráulio Xavier, nº 57 – Corredor da Vitória.

Logo após será feita uma manifestação pela inserção do segmento LGBT no mercado de trabalho no Largo da Vitória, seguida de uma caminhada até o Largo do Campo Grande.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp