Geral

Hospital Espanhol nega greve declarada pelo Sindmed

Publicado em 02/02/2013, às 09h40   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Espanhol emitiu nota esclarecendo possível paralização da entidade na próxima segunda-feira (4). O pronunciamento se deu após o Bocão News divulgar decisão tomada pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed-BA).

Através do sindicato, médicos da emergência informaram para o site que iam paralisar o atendimento a partir da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada no próprio hospital, no último dia 29 de janeiro, após diversas tentativas frustradas de buscar melhoria nas condições de trabalho, segundo Sindmed.

Leia na íntegra a ota emitida pela diretoria do hospital

O Hospital Espanhol esclarece que nunca houve, e não haverá, descontinuidade no atendimento em todos os seus serviços, inclusive da Unidade de Emergência. Esta é uma instituição que prima pela qualidade e excelência em seus serviços de saúde, assegurando a credibilidade e o reconhecimento de uma instituição sólida e centenária. 

É de conhecimento público o contexto atual de dificuldade financeira do Setor de Saúde de forma geral, no qual o Hospital Espanhol está inserido. No entanto, a instituição está empenhada em honrar com todos os compromissos assumidos. Para isso, vem mantendo o diálogo constante com os sindicatos que representam as diversas categorias às quais a instituição agradece a colaboração e apoio, assim como temos tido de nosso corpo clínico e de demais colaboradores, para manter a continuidade e a qualidade dos serviços prestados.

A instituição vem atravessando uma onda de boatos generalizados, gerando versões de uma situação mais grave do que realmente atravessa. A diretoria do Hospital Espanhol vem negociando, junto a entidades financeiras, medidas para viabilizar a solução de todas as pendências. Para isso, conta também com a  colaboração de autoridades competentes, fornecedores, prestadores de serviço e operadores de saúde.

O Hospital Espanhol, otimista da breve solução desta pontual e transitória conjuntura, agradece a todos pela colaboração em prol da continuidade da prestação de um serviço médico-hospitalar digno e de qualidade à população baiana.   


Em outra ocasião, o Bocão News também denunciou o descaso que o Hospital Espanhol, localizado na Barra, em Salvador, se encontra. Médicos denunciaram à reportagem que a unidade de saúde pode fechar as portas por conta de dívidas a fornecedores, atraso de salários dos funcionários, leitos desativados e falta de medicamentos.


Nota originalmente postada às 17h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp