Geral

Sede da Oi do Itaigara recebe novas instalações

Publicado em 08/01/2011, às 13h07   Liz Silveira



Foto: Edson Ruiz // Bocão News 

O gerente de instalações técnicas da Oi, André Luís, afirma que as 22 mil linhas devem retornar a funcionar em breve

Na manhã deste sábado (08), a empresa de telefonia Oi recebeu a imprensa para mostrar as novas instalações técnicas na sede do bairro do Itaigara, a segunda maior de Salvador.  A reestruturação permitirá o retorno completo dos serviços de linhas fixas, que ficou comprometido após o incêndio, no dia 21 de dezembro do ano passado.

Durante a visita, o gerente de instalações técnicas, André Luís Alvim, explicou que equipamentos de alta tecnologia estão sendo utilizados. Somado a isso, a equipe está trabalhando 24 horas por dia para acelerar o retorno das 22 mil linhas fixas que continuam afetadas. “A expectativa é que, com o passar dos dias, os clientes voltem a conseguir falar”, disse.

De acordo com a assessoria de comunicação, no dia do incidente, 56 mil clientes ficaram sem acesso à internet. O último dado divulgado no dia da visita revela que não há mais ninguém com esse problema. Em relação às linhas móveis, a assessoria garante que todas estão funcionando normalmente, salvo alguns casos isolados.

O laudo técnico após o incêndio ainda não está pronto e a Oi está dependendo dele e “de uma série de outras coisas” para retomar as atividades do bloco três da sede, onde aconteceu o incidente. As novas instalações, que agora ficam no segundo bloco da construção, não são medidas provisórias, mas definitivas.

Mais de 400 profissionais de todo o país foram acionados para a reestruturação das linhas telefônicas, além de equipes internacionais da França, Coréia e Estados Unidos. A assessoria de comunicação ainda não teve acesso ao número de clientes que migraram para outras operadoras após o incêndio e garante que a principal preocupação da empresa é retornar a prestação completa dos serviços.

Fotos: Edson Ruiz // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp