Geral

Com a chuva, lixo ganha destaque no problema

Imagem Com a chuva, lixo ganha destaque no problema
Presidente da Limpurb assegura que Operação Chuva e campanhas educativas são reforçadas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2013, às 17h28   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)




Bairro da Paz // Fotos: Gilberto Jr

Sempre que chove em Salvador os problemas se repetem. Buracos, alagamentos e congestionamentos são alguns fardos que a população enfrenta. 



Bairro Valéria // Foto: Gilberto Jr


A reportagem do Bocão News recebeu fotos do leitor Fabiano Fazone que registrou o estrago que a chuva causou em sua casa na madrugada desta quinta-feira (18). A casa fica na Pituba, Rua Arthur Gomes de Carvalho. De acordo com o leitor, o problema que ele enfrenta seria gerado pelo entupimento dos bueiros na região onde mora. “Estão todos cheio de lixo”, escreveu Fabiano para o site.



De acordo a presidente da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Kátia Alves, o lixo é um problema de educação e conscientização, alvos de sua gestão. “Antecipamos a Operação Chuva no dia 1º de abril nas áreas de riscos em bairros nobres e periféricos. São mais de 600 encostas. Até o momento já recolhemos dezenas de toneladas de lixo que as pessoas jogam nas ruas sem a preocupação do problema futuro”, explicou.



Ainda segundo Katia Alves, a conseção das empresas que são responsáveis pela limpeza pública vence no dia 31 de julho deste ano e ela visa mudanças. “Vou encaminhar para o prefeito ACM Neto um novo projeto para concessões das empresas responsáveis pela limpeza, vou acrescentar a manutenção dos bueiros – o que não incluirá o desentupimento. Acredito que isso deve ajudar para um melhor trabalho dos profissionais que às vezes passam despercebidos por eles”, disse.

A presidente antecipou que também lançará uma campanha institucional nas escolas públicas. “Vamos intensificar a campanha de educação e reeducação orientando pais e filhos sobre horário da coleta de lixo e riscos do acúmulo de detritos”, finalizou. 


Nota originalmente postada às 12h do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp