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Oi restabele telefonia e suspende serviços emergenciais

Edson Ruiz // Bocao News
Com a conclusão da nova central telefônica, operadora vai suspender acessos provisórios nos próximos dois dias   |   Bnews - Divulgação Edson Ruiz // Bocao News

Publicado em 20/01/2011, às 23h59   Redação Bocao News


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Em nota oficial, a Oi comunica o completo restabelecimento, nesta quinta-feira (20), dos serviços de telefonia fixa afetados pelo incêndio ocorrido em 21 de dezembro de 2010 na estação telefônica de Itaigara, em Salvador.

De acordo com a nota, a migração das linhas fixas atingidas, que vinha sendo feita gradualmente para nova central montada pela Oi  foi concluída, assegurando o completo restabelecimento dos serviços. A rede móvel e o serviço de transmissão de dados banda larga, também afetados pelo acidente, já haviam sido restabelecidos.

Com a normalização dos serviços, os clientes prejudicados pela suspensão temporária dos serviços prestados pela operadora de telefonia em função do acidente já contam com a regularização do sistema.

Em função disso, a Oi estará suspendendo, nos próximos dois dias, os acessos provisórios emergenciais de telefonia fixa fornecidos, inclusive com a desativação da função “siga-me”. De acordo com a empresa, a medida extingue a duplicidade dos serviços para que os clientes possam voltar a fazer e receber chamadas telefônicas fixas normalmente nos seus aparelhos originais.

A partir da descontinuidade do serviço de acesso provisório emergencial, oferecido gratuitamente aos clientes de telefonia fixa prejudicados pelo incêndio, os aparelhos deixam de ter utilidade. Os clientes que desejarem devolvê-los, a Oi disponibilizou quatro pontos de recebimento: na sede da empresa em Salvador (Rua Silveira Martins 355, Cabula) e três nas lojas Oi Atende de Itaigara (Av. Antonio Carlos Magalhães 881), Roma (Av. Estados Unidos 137) e Cabula (R. Professor Hugo Baltazar da Silveira s/nº).

Apesar do serviço de banda larga de acesso à Internet ter sido totalmente restabelecido no último dia 7 de janeiro, os clientes que receberam mini modems 3G cedidos pela empresa sem ônus, poderão se beneficiar do serviço até o fim de janeiro.

Posteriormente, caso haja interesse os clientes poderão aderir a um plano do Oi Velox 3G de sua conveniência. Para devolver os minimodems 3G os cliente poderão procurar os mesmos pontos de recebimento. Os clientes podem tirar suas dúvidas com a central de atendimento Oi pelo número 103 31.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

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