Geral

Pista da Via Expressa não cedeu e obra está intacta. Foto gera mal entendido

Imagem Pista da Via Expressa não cedeu e obra está intacta. Foto gera mal entendido
Imagem divulgada por internauta gerou informação equivocada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2013, às 11h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na manhã desta quinta-feira (10), uma foto tirada por uma internauta gerou um mal entendido nas redações do principais veículos de comunicação, inclusive no site Bocão News. Isso porque, o ângulo da foto dá a entender que uma parte da Via Expressa Bahia de Todos os Santos cedeu por conta das fortes chuvas que atingem a capital baiana desde a noite de quinta-feira (9).
Em contrapartida e negando o fato, a assessoria de comunicação do Governo do Estado afirma que não houve alteração alguma na obra por conta das chuvas e que o prazo para a entrega segue inalterado. De acordo com a assessoria, a posição do local de onde foi feita a imagem pega a parte onde será feito o replantio, um jardim do canterio da via, que tem um declive. Por conta da distância e devido às fortes chuvas, "a impressão é que desabou, que cedeu. Mas, está tudo no lugar", garante a assessoria.


Foto: Agecom                                                                    Foto: Internauta

Fotos tiradas hoje


A reportagem do Bocão News já está a caminho do local para registrar de perto as condições atuais da via, porém uma foto já foi enviada à redação de como está a obra neste momento.
A construção da Via Expressa, de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) tem 4,3 quilômetros de extensão e vai da BR-324 até o Comércio, passando pela Rótula do Abacaxi, Barros Reis e por novos túneis, chegando na Cidade Baixa na altura do Porto. O custo da Via Expressa é de R$ 480 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp