Geral

Temporal em Salvador: 67 solicitações de emergência são registradas

Imagem Temporal em Salvador: 67 solicitações de emergência são registradas
A Codesal e todo o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) permanecem de plantão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 17h17   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fechou a quinta-feira (28) com 67 solicitações de emergência. Entre as ocorrências mais graves está o desabamento do muro de uma escola no Vale das Pedrinhas, que atingiu cinco residências, mas não houve feridos. As famílias foram atendidas pelo setor social do órgão.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Álvaro Filho, que conversou com o site Bocão News, na manhã desta sexta-feira (29), houve o desabamento de uma marquise no Jardim Cruzeiro com duas vítimas. Ambas foram encaminhadas ao hospital.  Um deslizamento de terra também foi registrado no bairro da Engomadeira. 



Álvaro ressaltou que um dos fatores que ocasionou os alagamentos e os transtornos na capital durante a quinta-feira (28) foi a maré alta. "A chuva chegou por volta das 13h, no momento de pico da enchente da maré o que dificultou o escoamento da água".  Ainda segundo Álvaro, somente no bairro do Cabula, "o volume de chuva foi 80% de todo o mês de novembro previsto para Salvador, registrando 116 milímetros por m³", explicou. O diretor pede ainda que a população não use o 199 para passar trotres. "Infelizmente, isso tem acontecido com frequência. Peço que a população colabore", afirmou.

A Codesal e todo o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) permanecem de plantão para atender todas as demandas com celeridade. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve melhorar nos próximos três dias e a temperatura deve variar entre 23ºC e 30ºC. O plantão da Codesal atende pelo 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp