Geral

8ª Expomandioca acontece entre os dias 11 e 15 em Santo Antônio de Jesus

Publicado em 03/12/2013, às 19h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



“Gostosa, quentinha... tapioca”. Os versos da canção carioca, escrita em 1999 por Chico Buarque já evidenciavam que o país já se rendia a essa delícia consumida no nordeste, feita a partir da goma extraída da mandioca. Para discutir o atual cenário da mandiocultura no estado, o município de Santo Antônio de Jesus, a 185 quilômetros de Salvador, vai receber a 8ª edição da EXPOMANDIOCA. O evento gratuito acontece de 11 a 15 de dezembro, das 10h às 22h, no centro da cidade, e vai reunir pequenos produtores, empresários, palestrantes e amantes da culinária à base de mandioca.

Programação

Durante os cinco dias de evento, os participantes vão poder conhecer variedades de mandioca e de produtos feitos a partir da raiz. Serão cerca de 200 stands, em uma área de 30.000 m², na qual estarão à venda comidas regionais, artigos de moda, artesanato, máquinas agrícolas e até imóveis.

O público também vai participar de palestras e assistir a shows de Forró. Além disso, ele poderá eleger o melhor prato feito com mandioca, por meio de um concurso gastronômico entre os restaurantes participantes da Expo. Para a criançada, vai ter muita diversão com a mini-fazendinha e Casa do Papai Noel.Para as mulheres, haverá uma grande cavalgada das AMAZONAS. Os organizadores estimam que cerca de 50 mil pessoas devam comparecer ao evento diariamente.

Emprego e renda

Além de possibilitar que o pequeno e médio agricultor - de Santo Antônio de Jesus e cidades vizinhas - exponham seus produtos e fechem parcerias, a EXPOMANDIOCA vai gerar aproximadamente de 1,5 mil empregos indiretos, fortalecendo ainda mais a economia da região.
Sobre a Expo Mandioca - A feira tem por objetivo fomentar a geração de negócios a partir da mandiocultura. O evento é realizado pela Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus, com o apoio da Prefeitura da cidade, ECOEVENTOS e Brightness, e patrocínio do SEBRAE e Petrobras.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp