Geral

Lajedinho: o cenário é de destruição. A cidade está arrasada, lamenta delegado

Imagem  Lajedinho: o cenário é de destruição. A cidade está arrasada, lamenta delegado
Em conversa com o Bocão News, titular da Coorpin faz balanço das vítimas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/12/2013, às 11h01   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Nove mortos, oito desaparecidos e um número ainda não contabilizado de desabrigados. Em conversa com o site Bocão News, na tarde deste domingo (8), o delegado titular da Coorpin/Itaberaba, João Uzzum, disse ter iniciado as buscas na beira do rio, afim de localizar corpos. "Já contabilizamos oitos mortos e oito desaparecidos. O cenário é de destruição. A cidade está arrasada", afirmou, lamentando a tragédia ocorrida n a madrugada de hoje.
Desde as primeiras horas de hoje, o site Bocão News acompanha a desvastação ocorrida na cidade que fica a 350km de Salvador e tem 4.500 moradores. O repórter Tony Silva, o fotógrafo Roberto Viana e o motorista Ananias Araujo já estão na estrada rumo à Itaberaba, cidade que servcirá de base para a equipe. De lá, fotos, vídeos, relatos dos moradores, entrevistas com os políticos e a situação de quem perdeu parentes pode ser acompanhado pelo leitor do Bocão News

Na manhã de hoje, o vice-governador Otto Alencar conversou com nossa reportagem e, emocionado, afirmou que “recebi a ligação de madrugada e vim com o avião do governo acompanhando os agentes da Polícia Militar, dos Bombeiros e equipes de resgaste. Não vamos poupar esforços para ajudar estas famílias. O cenário é muito triste. Muito sofrimento”, afirmou em conversa com o repórter Luiz Fernando Lima. Já o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), também falou sobre o caso com o site e sugeriu decreto de emergência para desburocratizar ações. 
Segundo Uzzum, no momento não chove em Lajedinho, "porém, está tudo destruído. O resgate está sendo difícil. Há muitos desabrigadaos", relatou. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), montou um gabinete de crise nas dependências da Delegacia Territorial (DT) de Lajedinho, deslocando para aquela unidade mais três delegados, três investigadores e dois escrivães de cidades vizinhas e da 12ª da Coordenadoria de Regional de Policia Interior (Coorpin), com sede em Itaberaba.

Nota originalmente postada às 16h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp