Geral

Alba: deputados podem votar pelo fim da reeleição da presidência

Imagem Alba: deputados podem votar pelo fim da reeleição da presidência
Marcelo Nilo se mostra contra a proposta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2013, às 10h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima promete esquentar nesta terça-feira (10) com a possibilidade da apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 129/2013, que acaba com a reeleição para a Mesa Diretora, incluindo a presidência, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Com o quarto mandato consecutivo como presidente do legislativo baiano, o deputado Marcelo Nilo (PDT), já se posicionou contra a proposta apresentada por Rosemberg Pinto (PT), relator da matéria, e defendida pelo líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM). A PEC sugere a mudança a partir da legislatura 2015.

Apesar de Nilo ter prometido na semana passada, a expectativa é que a apreciação da matéria só seja feita após um intenso debate entre os pares e dois outros projetos também já tenham sido avaliado. Um deles pede a alteração dos limites territoriais do município de Morro do Chapéu e o outro é o polêmico, que dispõe o Fundo para segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco do estado.

Os parlamentares garantem que a intenção da proposta é a alternância de poder na Casa Legislativa. Dessa forma deve haver maior participação proporcional dos partidos políticos na gestão do poder, democratizando as decisões internas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp