Geral

SOS no Subúrbio: chuva deixa bairro debaixo d'água e idosa clama por ajuda

Imagem SOS no Subúrbio: chuva deixa bairro debaixo d'água e idosa clama por ajuda
Chuva atinge a capital baiana desde a madrugada desta quinta (22)   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2014, às 06h19   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


A chuva que atinge a capital baiana desde a madrugada desta quinta-feira (22) deixa ruas do Subúrbio debaixo d'água. Em pouco mais de três horas de temporal as ruas do bairro de Periperi foram devastadas. Telefônicos públicos foram arrastados e a população está  presa dentro de casa. Na rua localizada atrás da 5ª Delegacia um filho pediu socorro, ao vivo, ao Águia Dourada, da Record Bahia, para que alguém possa retirar a mãe dele do local. Idosa e com dificuldades de locomoção, o filho fez questão de mostar a imagem de sofrimento e desespero dos moradores desta localidade em dias de chuva. 
Um outro morador levantou um cartaz que dizia: "Há 30 anos este sofrimento". Já um jovem se arriscou na água suja e surfou pelas ruas encobertas pela água.
A Defesa Civil já registrou hoje duas áreas de alagamento, três ameaças de desabamento e nove ameaças de deslizamento de terra, entre outras, totalizando 41 solicitações de emergência. Moradores estão ligando para o 190 pois estão impossibilitados de deixar suas casas, na Rua Mirante de Periperi. Aos acenos para o helicóptero da Record, ao vivo, no Se Liga Bocão, eles pedem socorro.

Publicada no dia 22 de maio de 2014, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp