Geral

Outono começa com muita chuva e a mesma falta de infraestrutura

Publicado em 21/03/2011, às 13h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foto Gilbeto Junior // Bocão News


O último dia do verão baiano foi marcado por um tempo caractarístico do inverno. A chuva que caiu desde a madrugada desta segunda-feira (21), deu um bom sinal do que a população de Salvador pode esperar para o inverno que, na Bahia, é marcado pelo período de chuva intensa.

Em diversos pontos da cidade a falta de drenagem fez a água acumular às margens das vias, levando os veículos a circularem mais lentamente e causando congestionamentos. Foi o caso da Avenida Paralela, onde o trânsito já é, naturalmente, complicado por força do volume de carros que trafega pela via.

Foto do leitor

Como sempre, os órgãos municipais deixaram para adotar as providência quando o problema acontece. Por falta de uma operação preventiva, os motoristas baianos enfrentaram os transtornos causados pela forte chuva que castiga a cidade.

Balanço Codesal - Até às 12h08 desta segunda-feira (21), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 27 solicitações de emergência. Foram registrados um alagamento de área, duas ameaças de desabamento de imóveis, quatro ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, cinco quatro deslizamentos de terra, um galho de árvore caído e uma infiltração.

Não há registro de feridos. A Codesal mantém-se em alerta, com plantão 24 horas, podendo ser acionada pelo número 199. A ligação é gratuita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp