Geral

Bairro do Bonfim tem mamografia grátis em unidade móvel

Publicado em 18/09/2014, às 06h22   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mamografias e exames complementares estão sendo feitos pelo caminhão do Programa Estadual de Rastramento do Câncer de Mama, instalado na Vila Militar do Dendezeiros, no Bonfim. Os antendimentos são feitos todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 7h às 18h, até 30 de setembro. 
O projeto é realizados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e tem a disponibilidade de atender até 5.600 mulheres, em cerca de 280 atendimentos diários. Para participar, as pessoas devem ir às Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Salvador para realizar um cadastro prévio, isponibilizado pela Câmara Setorial de Prevenção Social (CSPS) do Pacto Pela Vida, que permite que os atendimentos sejam realizados mais rapidamente nos postos montados pela Sesab.
A instalação interna do caminhão é equipada com aparelhoes de mamografia e ultrassom, além de sala de atendimento,  proporcionando o atendimente de mulheres em diversas situações, inclusive com dificuldade de locomoção. Ultrassonografias, biópsias e atendimento com especialistas também serão ofertadas, caso necessário. 
Além do bairro do Bonfim, o programa está atualmente nos municípios de Brumado, no centro-sul baiano, e Ibotirama, na região do Vale do São Francisco.

Publicada no dia 17 de setembro de 2014, às 17h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp