Geral

Bahia arranca empate com o Fluminense e segue fora do Z-4 do Brasileirão

Publicado em 04/10/2014, às 18h29   Leonardo Santana // Galáticos Online (Twitter: @leosouzasantana)



O Bahia arrancou um empate em 1 a 1 com o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste sábado (4), em uma boa partida. O confronto foi disputado e os dois times tiveram chances para vencer o duelo que acabou com igualdade no marcador.
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado com chances para as duas equipes. No entanto, em vacilo da defesa do Bahia, o Fluminense marcou abriu o placar do duelo com uma bela cabeçada de Fred.
Na segunda etapa o Esquadrão empatou o confronto com Marcos Aurélio. O meia que tinha entrado na partida bateu uma falta de longe e surpreendeu o goleiro Cavalieri. As duas equipes ainda se alternaram no ataque, mas placar ficou inalterado.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 30 pontos na 14ª colocação do Brasileirão. Já o Fluminense foi aos 41 pontos na 6ª posição.
O jogo
A partida entre Fluminense e Bahia começou bastante equilibrada. As duas equipes se alternaram no ataque com velocidade até os 10 minutos iniciais, mas sem perigo. O Tricolor baiano assustou primeiro, após boa troca de passes, Rafael Miranda mandou a bola por cima do gol de Cavalieri.
Aos 21 minutos, o time carioca abriu o placar com Fred. Em uma saída de bola errada do Bahia, a redonda sobrou para o meia Wagner sozinho na esquerda. O jogador cruzou a bola consciente na cabeça do goleador que não perdoou estufando as redes de Lomba.
Com 25 minutos o time de Gilson Kleina escapou de tomar o segundo gol. Após boa jogada de Conca, Fred saiu de frente com Marcelo Lomba que praticou grande defesa. O Bahia deu a resposta logo em seguida, Uelliton arriscou de fora da área e exigiu boa intervenção do goleiro do Flu.
O Tricolor baiano quase empata a partida aos 28 minutos. Pará fez boa jogada e deixou Kieza de frente com Cavalieri. O centroavante do Bahia tocou a bola por cima da meta do Fluminense e perdeu grande chance.
A equipe de Gilson Kleina seguiu bem na partida. Aos 33, o Esquadrão teve outra boa chance de igualar o placar. William Barbio saiu de frente com Cavalieri e exigiu grande defesa do goleiro do time carioca. No último minuto da primeira etapa Kieza perdeu outro oportunidade para o Esquadrão.
Logo no início da segunda etapa Lomba falhou e o Fluminense quase ampliou o marcador. O goleiro do Bahia saiu mal da meta e a bola sobrou para Fred. O atacante do time carioca desperdiçou boa chance.
O Esquadrão equilibrou a partida e teve uma boa chance aos 12. Pará fez mais uma jogada pela esquerda e bateu a bola forte cruzada na área. Kieza tentou desviar, mas errou e cabeceou mal por cima do gol de Cavalieri.
O atacante Rafael Sóbis, que tinha acabado de entrar na partida, desperdiçou excelente oportunidade. Após boa jogada do lateral-esquerdo, o goleador colocou a bola por cima da meta de Lomba.
Aos 20, Emanuel Biancucchi cobrou bem uma falta na entrada da área. A bola passou raspando a trave de Cavalieri. Com 26 minutos, o Fluminense quase amplia o marcador com um contra ataque rápido mal finalizado por Sóbis, que isolou a bola.
O Fluminense teve duas oportunidades de ampliar o marcador aos 32. Em duas finalizações de Wagner, o tricolor carioca quase marca o segundo tento da partida. No entanto quem marcou foi o Bahia.
Aos 38 o Esquadrão igualou o marcador com Marcos Aurélio. O meia que tinha acabado de entrar cobrou uma falta, a bola não tocou em ninguém e foi na direção do gol. Cavalieri não fez nada e o tricolor baiano empatou a partida.
Após o Bahia igualar o marcador, o Fluminense ainda teve duas boas chances de marcar, mas a bola passou raspando a trave de Lomba. As duas equipes seguiram se alternando no ataque, mas o placar seguiu inalterado e acabou empatado em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1x1 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A - 26ª rodada
Local: Estádio Mané Garrincha, às 16h20
Arbitragem: Anderson Daronca (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.
Cartões amarelos: Fred, Edson e Jean (FLU) / Lucas Fonseca (BAH)
Gols: Fred (FLU) / Marcos Aurélio (BAH)
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivelton e Fernando; Rafinha (Kennedy), Jean, Wagner, Cícero (Rafael Sóbis) e Conca (Edson); Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
Bahia: Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Léo Gago) e Emanuel Biancucchi (Marcos Aurélio); William Barbio (Henrique) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp