Geral

Advogado, professor de Direito e pai: quem era o dono de avião morto após queda em SP

Reprodução/Redes sociais
O piloto Gustavo Medeiros também morreu na queda do avião  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/02/2025, às 10h26   Victória Valentina



O advogado e dono do avião que caiu na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo, Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, é uma das vítimas fatais do acidente. O piloto Gustavo Medeiros também morreu na queda. As informações são da TV Globo.

Natural de Porto Alegre, Márcio Louzada era advogado e professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital gaúcha. Ele também dava palestras motivacionais em diversas cidades do Brasil, além de ser sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e na cidade de Caxias do Sul.

Cerca de uma hora antes do acidente, Márcio compartilhou um vídeo nos stories do Instagram indicando a viagem. A aeronave modelo Beechcraft King Air F90 sairia de São Paulo com destino a Porto Alegre, e tinha capacidade para oito pessoas.

Em dezembro de 2024, mês em que ele adquiriu o jatinho, Carpena compartilhou sua primeira viagem a bordo do avião. Na ocasião, ele foi com a família para o Uruguai. Em janeiro deste ano, ele mostrou um novo passeio na aeronave. O advogado deixa três filhos e a esposa.

Além das vítimas que estavam no jatinho, outras duas pessoas ficaram feridas, de acordo com a GloboNews. Um motociclista que passava pela via foi atingido por um dos destroços, e o motorista do ônibus, que foi atingido pela queda, também ficou ferido.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga a causa do acidente.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp