Geral

Apresentadora da Jovem Pan quer enviar recurso a mulheres na Ucrânia após áudios de Arthur do Val

Reprodução/Redes Sociais
Arthur do Val disse que as mulheres ucranianas "são fáceis, pois são pobres"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/03/2022, às 17h44   Joana Cunha/ Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da divulgação dos áudios sexistas de Arthur do Val dizendo que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres", a empresária e apresentadora da Jovem Pan Fabi Saad abriu uma vaquinha online para ajudar mulheres vítimas do país invadido pela Rússia.

A iniciativa é uma resposta às falas do deputado estadual durante a viagem da qual retornou neste sábado (5).

Conhecido como Mamãe Falei, ele embarcou para a Ucrânia na semana passada dizendo que o objetivo era conversar com a população. A expedição tinha um contexto político de oposição ao posicionamento de Bolsonaro no conflito.

Leia também:

Apuração sobre Arthur do Val será com rigor, diz presidente da Assembleia de SP

Após fala sobre mulheres ucranianas, Arthur do Val pede desculpa e retira pré-candidatura ao governo de SP

Saad afirma que, diferentemente dos financiamentos coletivos levantados pelo deputado, ela pretende fazer essa arrecadação para enviar recursos a entidades sérias e capazes de promover ajuda verdadeira a mulheres.

"Ele é perigoso e raso. Ele julga a mulher porque ela não tem poder aquisitivo. Isso assusta. Ele coloca o corpo da mulher em uma situação de quem está à disposição das pessoas dependendo do recurso que ela tem ou não. Isso deprime. [Nos áudios], Ele fala 'estou mal, estou mal'. O cara está mal se a mulher é bonita ou não, se está fácil ou não? Que ser humano é esse? Tem que estar mal é pela situação da guerra", diz ela.

Saad afirma que a iniciativa, que teve o apoio do empresário Alberto Leite, da FS Security, será realizada por meio de seu aplicativo Mulheres Positivas, movimento de apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional feminino com capacitação e vagas de emprego, que tem o mesmo nome de seu programa de entrevistas. A meta é alcançar R$ 3 milhões.

Após a repercussão negativa do caso, neste sábado (5), o deputado estadual retirou a sua candidatura ao Governo de São Paulo pelo Podemos e pediu desculpas dizendo que foi "um erro num momento de empolgação".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp