Política

Pré-candidato ao Governo diz que refugiadas ucranianas são “fáceis, pois são pobres”; ouça

Reprodução/Redes Sociais
O deputado e pré-candidato ao Governo de São Paulo Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, estaria na região da Ucrânia para ajudar a população  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/03/2022, às 21h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

“São fáceis, pois são pobres”, foi assim que o deputado estadual e pré-candidato ao Governo de Sça Paulo, Arthur do Val, do Podemos, conhecido como “Mamãe, Falei”, descreveu as jovens refugiadas da Ucrânia, em áudios que ele enviou a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL), ao qual ele faz parte.

O deputado, que está na região ucraniana para supostamente auxiliar a população contra a invasão das tropas russas, aparentemente tem aproveitado seu tempo livre para flertar com as mulheres locais: “Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disse Arthur em um dos áudios que o Portal Metrópoles teve acesso.

Leia também:

STF forma maioria para manter fundão eleitoral em R$ 4,9 bilhões

Lula e delegação do PT deixam auditório no México após alerta de terremoto

Presidente ucraniano sobrevive a três tentativas de assassinato

Ainda nas mensagens, o deputado chega a fazer comparações com as mulheres brasileiras: “Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

O deputado ainda comentou a frustração por não ter “pego ninguém”, mas já fez planos para voltar num futuro breve: “Assim que essa guerra passar eu volto para cá (...) Eu tenho um amigo, o Renan, que ele faz uma viagem todo ano que ele chama Tuor The Blond. Ele viaja os países só para pegar loira. (...) Ele me deu umas dicas; você nunca pode ir para cidade litorâneas, tem que ir para cidade normais, porque aí você pega as ‘minas’ assim... você não pega ela na balada, você não pega na praia, você pega ela no mercado, você pega ela na padaria...”, seguiu comentando o deputado. Escute:



Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp