Geral

'Avião não teve pista suficiente para frear', diz secretário do Amazonas

Reprodução/ Redes Socais
Um aeronave deve partir de Manaus para Barcelos para buscar os corpos neste domingo (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Socais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 17/09/2023, às 07h39 - Atualizado às 08h19



Após um avião de médio porte cair no interior do Amazonas e matar 14 pessoas que estavam a bordo o secretrário de Segurança Pública do estado se posicionou. Segundo o Cel Vinícius Almeida, a aeronave não tinha pista suficiente para frear.

"Nós não temos detalhes. Eu tenho alguns relatos. Não quero contaminar a investigação, mas o que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear", diz Cel Vinícius Almeida.

Segundo o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, o aeroporto de Barcelos estava funcionando com todas as condições previstas em lei e adequadas para receber voos do porte do avião que sofreu o acidente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O governo do Amazonas informou que uma aeronave vai partir de Manaus neste domingo (17) para Barcelos buscar os corpos. Eles serão trazidos à capital para ser entregues às famílias.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a situação a aeronave era regular. A Manaus Aerotáxi, empresa dona do avião, lamentou o acidente - disse que a aeronave e a tripulação atendiam às exigências, e que está comprometida em esclarecer os detalhes do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp