Geral
O baiano Manoel Jorge, Diretor-Geral Adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União e Subprocurador Geral do Trabalho, é o representante do Brasil em dois eventos internacionais que acontecerão na Europa e que irão discutir Direitos Humanos, Comércio Justo e Justiça Social.
Ontem e hoje, 21 e 22 de novembro, ele participa do Fórum Summit Direito Comercial e Comércio Internacional, promovido pela Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça, onde discute comércio justo e democracia, no painel "A experiência Sul-Americana sobre Comércio Justo e Democracia". Ele debate a realidade do comércio na América Latina, com destaque para a Venezuela.
Ele também chama a atenção para o fluxo migratório de venezuelanos para o Brasil, o que tem imposto desafios para Justiça Brasileira, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho dos imigrantes.
“O Brasil - e nenhum outro país - pode deixar de receber imigrantes, porque recebê-los é um ato humanitário. Mas os países que recebem imigrantes não podem sofrer restrições comerciais da OMC porque agem humanitariamente”, conclui.
Já na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, Manoel Jorge participa do Fórum Internacional sobre Cidadania Social e Direitos Humanos, na Universidade de Cracóvia, na Polônia, onde discutirá a importância do Ministério Público do Trabalho no combate ao assédio moral, assédio sexual e à discriminação nas relações de trabalho.
O foco da discussão também será os desafios enfrentados pelo Brasil e pelos vizinhos da América Latina em relação às questões sociais no ambiente de trabalho, as políticas públicas e as ações jurídicas para a garantia da dignidade e da liberdade dos trabalhadores.
Manoel Jorge e Silva Neto
Atualmente, subprocurador Geral do Trabalho em Brasília, Manoel Jorge é soteropolitano, graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Também é membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. É autor de mais de 28 obras jurídicas e será empossado como Presidente da Academia Brasiliense de Direito no próximo dia 11 de dezembro.
Classificação Indicativa: Livre
linda caixa de som
Lançamento com desconto
melhor câmera
Qualidade JBL
Super descontos