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BNews ESG: Intimus realiza ação de incentivo ao protagonismo feminino

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Ação tem como objetivo abrir espaço para unir, dar visibilidade e fortalecer a presença feminina no universo game  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2023, às 16h31   Cadastrado por Beatriz Araújo


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A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lançou uma campanha para reforçar seu compromisso de incentivar o progresso feminino. Trata-se da ação #MinasNoJogo, movimento realizado com o objetivo de estimular a conexão, identificação e suporte entre mulheres no universo gamer.

Apesar de ser um território ainda muito associado ao público masculino, de acordo com a pesquisa Game Brasil, atualmente as mulheres já representam 51% do público gamer. Para reforçar que esse ambiente também pode ser feminino, a iniciativa conta com a participação de nomes conhecidos do streaming, como Sofia Espanha, Maethe e Nayu Chan, e da influenciadora Bibi Tatto, embaixadora de Intimus.

Durante toda a ação, as influenciadoras irão produzir conteúdo e fazer lives na Twitch contando sobre a campanha, sempre linkando com atributos do produto Absorvente Intimus Noturno. “Mesmo as mulheres sendo maioria entre a comunidade gamer, muitas delas preferem esconder suas identidades ou escolhem nicknames neutros ou masculinos para evitar qualquer hostilização. Por isso, a campanha #MinasNoJogo tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes, muitas vezes silenciada, de mulheres que não se sentem confortáveis e seguras para se exporem no game, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser, menstruada ou não, e que ela não deve ser impedida de realizar seus sonhos, seja no game ou em qualquer outro ambiente", explica Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

Campanha

A ação #MinasNoJogo foi desenvolvida pela agência PROS e inclui ativação na Twitch com amplificação das influenciadoras Bibi Tatto, Sofia Espanha, Camila Pudim , Maethe, Nayu e Bianca Santos, que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais.

O objetivo é que elas incentivem meninas e mulheres a superarem a vergonha e a conquistarem o que bem entenderem, menstruadas ou não, além de divulgarem os benefícios do Absorvente Noturno, que foi reformulado no último ano.

Classificação Indicativa: Livre

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