Geral

BNews Gastrô: empresária baiana leva acarajé para Portugal

Divulgação
Danielle Salles, da Tem Dendê Gourmet, exporta iguarias típicas da Bahia para a cidade de Porto, em Portugal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2023, às 15h36   Tairine Ceuta


FacebookTwitterWhatsApp

Os sabores da Bahia estão conquistando Portugal. O acarajé, famoso quitute da gastronomia baiana, agora é exportado para a cidade de Porto. A responsável por essa delícia é a empresária Danielle Salles, proprietária da Tem Dendê Gourmet, marca especializada em acarajés, abarás, vatapás e moquecas congeladas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Graças à tecnologia de congelamento a vácuo da Tem Dendê Gourmet, o acarajé chega às mãos do chef Laurent Rezette em Portugal, que serviu a iguaria na inauguração da Casa Brasiliana, um estabelecimento que oferece produtos brasileiros no país.

A empresária recebeu apoio do Instituto Mandarina, uma entidade que impulsiona a geração de renda para pequenos empreendedores da Bahia. Danielle participou de formações em gestão e recebeu apoio financeiro para expandir ainda mais o seu negócio. O Instituto Mandarina promove projetos e parcerias para fortalecer os empreendedores baianos e disseminar a cultura local em outros estados e países.

Segundo Neila Larangeira, fundadora do Instituto Mandarina, um dos objetivos da entidade é levar a cultura baiana para outros lugares. Através do apoio aos empreendedores, isso já acontece indiretamente, destacando as riquezas culturais da Bahia em setores como gastronomia e artesanato.

.

Com o apoio do Instituto Mandarina, Danielle Salles conseguiu superar as barreiras geográficas e levar o sabor da Bahia para além das fronteiras brasileiras. O sucesso do acarajé em Portugal é apenas um exemplo do potencial dos empreendedores baianos em conquistar novos mercados e disseminar a cultura local pelo mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp