Geral

Brasileiras desaparecem nos EUA e famílias suspeitam de tráfico humano; influencer famosa é suspeita

Reprodução / Instagram
As jovens deixaram o Brasil e foram morar nos Estados Unidos após promessas de trabalho da famosa guru Katiuscia Torres  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 17/10/2022, às 14h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O suposto desaparecimento de duas brasileiras, identificadas como Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de 25, tem ganhado grande repercussão nas redes sociais. Relatos publicados em páginas criadas por familiares e amigos especulam que as jovens podem ter sido vítimas de seita, rede de prostituição ou tráfico humano.

As jovens deixaram o Brasil e foram morar nos Estados Unidos após promessas de trabalho da famosa guru Katiuscia Torres, conhecida como 'Kate A Luz', e não fazem contato com a família há meses. Fotos delas também foram encontradas em sites de prostituição americanos. Após pressão de pessoas próximas às brasileiras, Kate se pronunciou, afirmando que Desirré e Letícia estão bem, mas não querem falar com suas famílias. As duas garotas gravaram vídeos confirmando o que Katiuscia disse. Letícia também apareceu em uma live com a influencer, o que não foi suficiente para convencer as pessoas envolvidas nas buscas.

Em nota publicada, neste domingo (16), na página criada para reunir informações sobre o paradeiro da jovem, familiares e amigos dizem que estão preocupados com a integridade física das jovens e que o comportamento delas nos vídeos é anormal. Um dos motivos para a desconfiança é o fato de as brasileiras afirmarem que estão na Alemanha, quando, segundo a família, não há registro de saída delas dos Estados Unidos .A nota ainda afirma que Desirré não aparece em público desde setembro e pede para seguidores americanos denunciarem o caso para as autoridades.

As páginas de Kate, Desirré e Letícia no Instagram foram desativadas. As informações são do site Metrópoles. 

Quem é Kate A Luz?

Katiuscia Torres, a Kate A Luz, se apresenta como coach espiritual e bruxa, que faz consultas de vidência e hipnose para as pessoas que queiram encontrar paz e sucesso na vida. Em suas lives, a guru disse que estava recrutando garotas para irem para os Estados Unidos, prometendo 8 mil dólares para quem se consultar com ela, além de vistos de trabalho e estudante para permanecerem no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp