Geral

Chuvas deixam mais de 300 desabrigados e dois mortos em Angra dos Reis

Reprodução/ Prefeitura de Angra dos Reis
Vítimas são idosos que estavam em asilo particular no bairro Bracuí  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Prefeitura de Angra dos Reis

Publicado em 09/12/2023, às 12h23   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Angra dos Reis, localizada no sul do Rio de Janeiro, foi atingida por fortes chuvas entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9). Por conta disso, dois idosos morreram e mais de 300 pessoas estão desabrigadas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A chuva forte e o aumento da maré provocaram uma inundação no bairro Bracuí. De acordo com a prefeitura, a água subiu rapidamente no asilo e o casal não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. 


Mais de 300 desabrigados

Até agora, 312 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para duas escolas municipais. A cidade registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro.


O secretário da Defesa Civil do município, Fábio Junior, explicou que as equipes trabalham na remoção de moradores e na avaliação dos riscos.


Foi necessária a utilização de barcos e cordas para o resgate de idosos, crianças, animais de estimação e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp