Geral

Comer cachorro-quente pode reduzir expectativa de vida drasticamente, diz estudo; saiba mais

freepik
Comer cachorro-quente ao menos uma vez ao dia pode reduzir em até 36 minutos a expectativa de vida  |   Bnews - Divulgação freepik
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

luiz.guilherme@bnews.com.br

Publicado em 13/12/2024, às 16h10



Os amantes de fast-food, especificamente cachorro-quente, tiveram um péssima notícia nos últimos dias após um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan, dos Estados Unidos, que mostra um grande impacto negativo desse alimento.

No levantamento, os pesquisadores analisaram a composição de 5.853 alimentos e determinaram seus custos para a saúde com base nos aditivos, micro e macronutrientes, como gorduras, calorias e açúcares.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Os resultados da pesquisa revelaram que comer um cachorro-quente equivale a 36 minutos a menos de vida. O estrago ainda fica pior caso seja consumido junto com um refrigerante, o que reduziria mais 12 minutos.

Segundo cientistas, o cachorro-quente, em especial, apresenta um risco maior para o organismo porque contém conservantes como nitritos e nitratos, substâncias associadas ao câncer de cólon. Por outro lado, os pesquisadores descobriram que outros alimentos, como frutas e vegetais ajudam a aumentar a expectativa de vida.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)