Geral

Desafio do desodorante: jovem morre após inalar o produto

Reprodução/Redes Sociais
Como consequência, a jovem teve uma parada cardíaca minutos depois de fazer o desafio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 14/04/2023, às 18h25


FacebookTwitterWhatsApp

Após tentar fazer um desafio viral nas redes sociais, uma jovem de 13 anos morreu. De acordo com os pais, a morte foi causada por uma parada cardíaca. Esra Hayne inalou o gás contido em uma lata de aerossol de desodorante e logo depois passou mal.  O caso ocorreu na cidade de Melbourne, na Austrália, no último sábado (8).

Como consequência, a jovem teve uma parada cardíaca minutos depois de fazer o desafio. Ela foi levada ao hospital, onde permaneceu por mais de uma semana. “Seus pulmões e seu coração estavam fortes, mas seu cérebro simplesmente não se recuperou. Mamãe teve de nos ligar e dizer ‘Esra está inconsciente, você precisa vir agora. Ela perdeu o pulso e vai falecer’”, contou um dos três irmãos da australiana, Imogen, em entrevista a um jornal local.

Os pais da menina, Paul e Andrea Hayne, buscam alertar sobre o perigo de inalar gases de produtos, a exemplo de desodorantes ou latas de tinta. Segundo o casal, a ação pode trazer riscos imensos à saúde, conforme explicaram ao portal australiano Herald Sun.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp