Geral

Doença congênita no coração de filho de Abílio Diniz foi descrita em livro

Reprodução/ Instagram @joaopaulodinizoficial
Aos 28 anos João foi diagnosticado com hipertrofia no miocárdio. Abílio acompanhou o filho nos melhores médicos para entender a doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @joaopaulodinizoficial

Publicado em 01/08/2022, às 11h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A doença congênita no coração de João Paulo foi descrita no livro “Caminhos e escolha” de autoria de Abílio Diniz. O livro foi lançado em 2004 e traz um trecho dedicado ao diagnóstico de hipertrofia no miocárdio de João.

"Eu acompanhei um caso muito grave pelo qual o João Paulo passou anos atrás. Ele teve diagnosticada uma hipertrofia do miocárdio. Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas. No caso do João, que é atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia., sob pena de morrer de um ataque fulminante", texto transcrito de um recorte do livro.

De acordo com O Globo, após o diagnóstico quando João tinha 28 anos, pai e filho procuraram os melhores médicos do mundo para entender a doença. O Massachusetts General Hospital, em Boston, nos Estados Unidos, foi um dos locais onde ele realizou exames.

Aos poucos e sob acompanhamento médico, João Paulo retomou as atividades físicas. Ele realizava exames com frequência para avaliar o desenvolvimento da doença que parecia ter sido sanada, segundo os resultados dos exames feitos períodos depois.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp