Geral

Lança confete explode e professora é atingida por vidro nos olhos durante festa

Reprodução
Para oftalmologista algum material do equipamento foi responsável por atingir o óculos da professora  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/08/2022, às 08h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O mau funcionamento de um lança confete numa festa de aniversário infantil deixa uma professora ferida no olho, na cidadede Iguape, no litoral de São Paulo. Após o acionamento do equipamento falhar duas vezes, ele estourou e atingiu os óculos de Meire Castro Ribeiro, 50 anos. Com o impacto a lente quebrou e o vidro machucou o olho da mulher.

"Foi um susto muito grande. Agradeço a Deus, escapei de uma situação pior. Nunca imaginei passar por isso. Você vai em uma festa de aniversário, de criança, você está se divertindo e, do nada, tem que passar por uma situação dessas. Complicado", disse a professora em entrevista ao G1 nessa segunda-feira (1).

Ela só percebeu a gravidade do acidente quando estava indo embora da festa. "Uma das convidadas levou o óculos para meu filho e levou o vidro da lente. Aí, percebi que tinha quebrado. E, como estava ardendo muito, consegui assimilar que o que estava ardendo era o vidro no meu olho", afirmou.

Encaminhada para atendimento médico, a professora disse que a lesão foi considerada leve e que agora o tratamento segue em casa com colírios até a reavaliação do machucado, ainda nessa semana. A professora contou que ainda sente dor na região do olho. "Minha visão está turva, mas acredito que seja consequência da lesão. Meu rosto ficou como se tivesse queimado e o químico da escola [onde trabalha] falou que aquilo tem pólvora, eu nem sabia. A gente nem procura ver a composição".

Para o oftalmologista Osvaldo Vieira Junior, algum outro objeto da composição do lança confete foi o responsável pelo acidente. O especialista ressaltou ainda que, apesar de ter sido uma lesão leve,  situações assim podem causar danos maiores como a perfuração do olho e da córnea.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp