Geral

Eletricista recebe descarga elétrica e morre em cidade da Bahia

Arquivo pessoal
Antonio Jorge dos Santos, de 66 anos, chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 12/06/2024, às 21h26   Gabriela Araújo



Um eletricista morreu depois de subir em um poste e receber uma descarga elétrica. O caso aconteceu na terça-feira (11), na cidade de Aurelino Leal, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Antonio Jorge dos Santos, de 66 anos. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.

A Secretaria de Obras do município informou que Antonio trabalhava há mais de 40 anos na prefeitura. No entanto, no momento do acidente, ele estava trabalhando para um conhecido. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o homem não tinha permissão para realizar serviços na rede elétrica. Ainda segundo a empresa, o acidente foi provocado devido à aproximação indevida. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Para auxiliar o trabalho do SAMU, a distribuidora desligou temporariamente o fornecimento de energia da região, que já foi restabelecido. A Neoenergia Coelba reforça que apenas profissionais devidamente treinados e com a permissão da empresa devem fazer atividades próximas à fiação elétrica", disse no comunicado.  

A prefeitura de Aurelino Leal lamentou a perda do funcionário. "Seu trabalho sempre foi marcado pela competência, profissionalismo e decoração, sendo uma figura muito querida por todos que tiveram a honra de conviver com ele", afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp