Geral

Empresa esclarece contaminação nos ovos de chocolate Kinder

Agência Brasil
Os lotes contaminados e produzidos na Bélgica não foram enviados para o Brasil, diz a empresa  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/04/2022, às 13h40   Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Ferreiro divulgou uma nota de esclarecimento sobre surto de Salmonella Typhimurium em chocolates da marca Kinder no Reino Unido, neste sábado (16). Segundo o documento, os chocolates contaminados foram produzidos na fábrica em Arlon, Bélgica e por conta disso, a empresa anunciou que está suspendendo as operações no local. A fábrica só será reaberta após certificada pelas autoridades responsáveis pela segurança alimentar do país.

A Ferrero, em conjunto com os parceiros comerciais, já iniciou um processo de recall dos produtos fabricados na Bélgica e comercializados “de todos os países de destino para lotes relevantes de toda a produção de Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons”, diz.

Leia mais:

Mulher guarda ovo de páscoa intacto por 62 anos

China suspende importação de carne bovina brasileira dos exportadores JBS, Marfrig e Naturafrig

Pescadores fisgam pirarucu de mais 2 metros e 100 kg

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia proibido a comercialização do Kinder Ovo e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) notificou a Ferrero local solicitando esclarecimentos sobre a segurança dos produtos comercializados no país. Na nota, a empresa informa que “o Brasil não está envolvido no recall de produtos Kinder fabricados na Bélgica” já que os lotes contaminados não foram enviados para o país.

Ainda no documento, a empresa diz lamentar o acontecido e que tomará as “medidas necessárias para preservar a total confiança dos consumidores”, conclui.

Leia a nota na íntegra:

"Graças à colaboração com várias autoridades das áreas de segurança dos alimentos e saúde pública na Europa, a Ferrero chegou a novos dados que mostram a correspondência de genótipos entre casos relatados de contaminação de salmonella na Europa e na fábrica em Arlon, Bélgica. Neste contexto, a Ferrero está suspendendo as operações em sua fábrica em Arlon, Bélgica.
O recall que começou de forma preventiva e que se refere a produtos fabricados na Bélgica está sendo implementado em conjunto com parceiros comerciais de todos os países de destino para lotes relevantes de toda a produção de Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica.

A fábrica só será reaberta depois de certificada pelas autoridades. Apenas os produtos Kinder fabricados em Arlon, Bélgica, são afetados por este recall. Todos os outros produtos da linha Kinder e os outros produtos da Ferrero não foram afetados.

O Brasil não está envolvido no recall de produtos Kinder fabricados na Bélgica.

Lamentamos profundamente esta situação. A segurança alimentar, a qualidade e o cuidado estão em nossa essência desde a fundação da empresa. Este sério evento atinge o cerne do que defendemos e tomaremos todas as medidas necessárias para preservar a total confiança de nossos consumidores."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp