Geral

Especialista da Bahiagás fala sobre o Bahia Oil & Gas Energy 2024

Joilson César/BNews
O evento, que vai até sexta-feira (24), tem foco no setor de petróleo e gás  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 23/05/2024, às 19h32 - Atualizado às 21h42



O especialista em tecnologia do gás natural da Bahiagás, Magno Bernardo, participou do segundo dia do Bahia Oil & Gas Energy 2024, que acontece no Centro de Convenções de Salvador. O evento tem como foco o setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste, abordando assuntos relevantes das etapas de exploração e produção, transporte, refino, petroquímica, naval e integração energética.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além de ser uma das patrocinadoras de evento, a Bahiagás terá um estande e participação ativa no evento, com representantes em diferentes painéis, onde os visitantes poderão conhecer os projetos e ações da Companhia. Em entrevista ao BNews, Magno Bernardo, assessor de Tecnologia e Inovação da concessionária, falou sobre a importância do evento.

"O Bahia Oil e Gas Energy é o maior evento da indústria do óleo e gás natural da Bahia. Ele nasceu com a perspectiva de trazer e compor todos os players e agentes da indústria do óleo e gás natural aqui para o estado. Então, todos os agentes nacionais e internacionais vêm até essa feira, esse evento de grande importância para a indústria local, para os produtores locais, tanto aqui no estado da Bahia quanto no Nordeste, para que todos apresentem suas novas tecnologias, suas inovações e tragam para a comunidade e a sociedade baiana toda essa pujança que é a indústria do óleo e gás natural" 

Ele também detalhou a contribuição da Bahiagás na edição deste ano, que é a segunda realizada no estado. 

"A Bahiagás, como sempre, uma das principais patrocinadoras do evento, traz um estande revolucionário, que traz não só a distribuição do gás natural, mas todo o potencial de transição energética nessa busca. Das energias renováveis, com todo o potencial de biomassa, de bioenergias como o biometano, que pode ser produzido a partir de resíduos orgânicos, seja ele de estações de tratamento de esgoto ou de resíduos e rejeitos agrícolas e de animais, e também desse potencial que temos na transformação de lixo em valor"

Magno citou a transição energética, tema de grande importância para a sociedade como um todo nos dias atuais. Tem sido cada vez mais discutida a necessidade e reduzir a emissão de gases poluentes e elementos que podem afetar no aquecimento global. 

"A Bahiagás é impulsionadora da transição energética, reduzindo as emissões dos gases de efeito estufa através do gás natural, que é menos poluente em relação a outros combustíveis mais pesados, como diesel, óleo combustível, gasolina. Ele também tem o potencial de diversificar essa matriz energética do estado da Bahia com renováveis, como o biometano e o hidrogênio verde. É essa lógica de transição e de inovação que a Bahiagás vem trazer para o evento", disse o especialista.

"A Bahia é o estado, nacionalmente falando, com mais diversificação de supridores de gás natural do país. Então, pela mudança das legislações da lei do gás natural nos últimos anos, a Bahiagás se destacou nacionalmente nessa diversificação", finalizou Magno. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp