Geral

Estados entram na justiça para tentar barrar aumento do preço do gás

Gás de cozinha pode voltar a aumentar no Brasil - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Outros estados como Sergipe, Ceará e Alagoas conseguiram liminar para impedir o aumento  |   Bnews - Divulgação Gás de cozinha pode voltar a aumentar no Brasil - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 28/12/2021, às 08h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os governos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo vão acionar a Justiça contra a Petrobras para tentar barrar o novo reajuste que vai implicar no aumento do preço do gás.

Este reajuste proposto afeta diretamente as distribuidoras, mas normalmente o aumento acaba sendo repassado ao consumidor final.

No Nordeste, estados como Sergipe, Alagoas e Ceará já obtiveram liminar favorável e conseguiram impedir o aumento de 50% nas tarifas de gás de cozinha, industrial e o GNV, combustível para carros, que passaria a valer já no próximo sábado, 1° de janeiro, segundo informações do O Globo.

A estatal propôs reajustes de até 200% com a justificativa do aumento do preço do dólar e do barril do petróleo. Desde então, iniciou-se uma intensa negociação.

A Abegás, instituição que representa distribuidoras de gás canalizado, acionou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), denunciando possíveis práticas anticompetitivas da Petrobras.

Logo em seguida a Petrobras suspendeu as negociações e voltou atrás, reduzindo 50% nos preços.

 Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp