Geral

Estudo diz que aparência do pênis influencia primeira impressão pessoal; entenda

Pixabay
Foram recrutados para o estudo 106 participantes, sendo 80% mulheres  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 22/09/2022, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aparência do pênis pode influenciar a primeira impressão pessoal dos homens? Pesquisadores da universidade New Mexico, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que sim.

Em um estudo feito com diferentes tipos de homens, para responder a frase “O que seu pênis diz sobre você?”, as conclusões obtidas foram as de que indivíduos que possuem pênis grandes e pelos pubianos aparados são vistos como mais atraentes, extrovertidos e abertos a novas experiências. Em contrapartida, quem tem membros menores foi marcado como neurótico.

Foram recrutados para o estudo 106 participantes, sendo 80% mulheres. Os pesquisadores mostraram fotos de 24 pênis que variavam em circunferência, comprimento e quantidade de pelos pubianos. Após ver cada imagem, os participantes respondiam 11 perguntas, como "esse pênis é atraente?", "essa pessoa seria boa na cama?", "essa pessoa é extrovertida, entusiasmada, confiável, autodisciplinada?" ou "ela é ansiosa, facilmente perturbada?". Ao fim do questionário,  o estudo perguntava "quantos parceiros sexuais você acha que essa pessoa já teve?".

Homens com pênis mais curtos foram atrelados a neuróticos, piores na cama e menos abertos a novas experiências, enquanto aqueles com o órgão maior foram elogioados como mais atrativos, sexualmente ativos, extrovertidos e mais conscientes. Na análise dos pelos pubianos, quem se saiu melhor foram homens que os aparam, sendo vistos como mais atraentes.

Com isso, as descobertas da pesquisa sugerem que as impressões dos homens podem ser formadas apenas com base em seus pênis.

“Esta pesquisa demonstra que a aparência genital pode contribuir para teorias implícitas socialmente compartilhadas sobre as pessoas, independentemente de essas impressões refletirem a verdadeira personalidade da pessoa que está sendo avaliada”, disseram os pesquisadores. Agora, o desafio dos estudiosos é atestar se os participantes acertaram ou não nas impressões que tiveram.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp