Geral

Funcionários da ITA saem à paisana e abandonam clientes no aeroporto

Reprodução/Pixabay
Após empresa suspender operação, funcionários da ITA saem à paisana e também são prejudicados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 18/12/2021, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da ITA saíram à paisana e abandonaram clientes em aeroportos, após a empresa aérea suspender suas operações no Brasil. De acordo com a coluna Capital, de O Globo, a direção orientou os colaboradores a saírem discretamente para evitar agressões.

Segundo um relato obtido pela coluna, funcionários de Guarulhos estavam trabalhando normalmente no início da noite de sexta-feira (17), quando a gerência do aeroporto recebeu uma ligação com a ordem de suspender as operações. Para despistar os passageiros que aguardavam para fazer check-in ou embarcar, os funcionários disseram se tratar de uma troca de turno.

Os colaboradores da empresa também foram abandonados, sem saber se irão receber vencimentos em atraso. "Não deram explicação nenhuma para a gente, só falaram pra gente ir pra casa e que mandariam mensagem depois. Não tem ninguem na base. Desligamos tudo, falamos para os passageiros que era troca de turno e viemos embora", diz uma funcionária no áudio obtido pela coluna.

Leia também: Petrobras e Novonor fecham acordo para vender ações da Braskem

BNDES vende ações da JBS; confira valores

Suspensão das operações

O Grupo Itapemirim suspendeu temporariamente todas as operações de sua companhia aérea, a ITA, para uma reestruturação interna, informou a empresa em comunicado divulgado na noite de sexta.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada por “necessidade de ajustes operacionais”. “A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão”, disse a empresa.

A companhia lamentou os transtornos causados e  afirmou que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, com “o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos.”

Passageiros com viagem marcada para os próximos dias devem entrar em contato com a companhia por e-mail –  [email protected]– para se informar como proceder, orienta a Itapemirim.

Ainda segundo o comunicado, a decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim e as operações seguem normalmente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp