Geral

Governo dos EUA emite alerta para americanos que vão passar o Carnaval no Brasil

Domingo Júnior/BNews
Documento orienta a todos que “permaneçam vigilantes” e considerem uma série de medidas de segurança  |   Bnews - Divulgação Domingo Júnior/BNews
Redação

por Redação

[email protected]

Publicado em 06/02/2025, às 17h23



Não andar sozinho, manter janelas do veículo fechadas, não usar jóias caras ou carregar grandes quantias de dinheiro e “evitar favelas”. Estas são algumas das orientações que o governo dos Estados Unidos deu aos cidadãos norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil. 

O documento orienta a todos que “permaneçam vigilantes” e considerem uma série de medidas de segurança. “Fique atento a golpes de drogas em encontros. Criminosos visam estrangeiros através de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos”, completa.

O comunicado pede ainda que os cidadãos norte-americanos “confiem em seus instintos”, priorizem a segurança e viajem em pares ou grupos.

“Não resista fisicamente a qualquer tentativa de roubo. Os criminosos geralmente estão armados. Sua vida é muito mais valiosa do que seus bens pessoais”, orienta o material.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp