Geral

Idosa morre atacada por cão após desabamento de muro que dividia duas casas; entenda

Divulgação/CBMGO
A idosa estava sozinha dentro de casa quando o muro caiu por causa das fortes chuvas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBMGO

Publicado em 31/12/2022, às 08h37   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que atingem o estado da Bahia também acometem outros estados, a exemplo de Goiás. Por causa do grande volume, um muro que dividia duas casas no município de Morrinhos cedeu, o que resultou na morte de uma idosa, de 70 anos. Isso porque ela foi atacada gravemente por um cachorro. O caso aconteceu nesta sexta-feira (30). 

O animal, que é de posse de um dos vizinhos da vítima, invadiu o quintal da mulher e a mordeu até que ela ficasse com insuficiência respiratória, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás (CB-GO). Apesar disso, a família parecia que previa uma possível tragédia, visto que colocou um anteparo no muro.

Mas, com a força presente em si, o animal teria atravessado o lote vizinho através de uma brecha. Quando foi atacada, a senhora estava sozinha dentro do próprio lar, já que a família havia saído para ir ao supermercado. De modo geral, os familiares dela acreditam que as mordidas foram dadas pelo cão enquanto ela cuidava das plantas. 

Ao retornarem para casa, os parentes da idosa ainda chegaram a presenciar os momentos finais do ataque pelo animal. Todavia, quando os agentes chegaram à casa da vítima, ela já não apresentava mais batimentos cardíacos. Ainda conforme a corporação, a idosa apresentava várias feridas originadas pelas mordidas no cachorro, assim como fraturas.

Segundo relatos da família, durante o ataque à idosa, um neto da vítima, de 12 anos, ainda tentou distanciar o animal da idosa com o uso de um facão. Contudo, a estratégia de salvar a avó não teve efeito e o ataque continuou. O cachorro só deixou o local após um disparo de arma de fogo realizado por um policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp