Geral

VÍDEO: Idosa procura UPA e é ignorada por horas

Reprodução/Metrópoles
Idosa de 65 anos teve que esperar por horas para receber atendimento em unidade de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 18/01/2024, às 17h38   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 65 anos, que buscava tratamento para diabetes e uma ferida no pé, teria sido ignorada por uma funcionária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira (17). A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O caso veio à tona após um acompanhante, identificado como Jhony, de 34 anos, relatar que a paciente chegou pela manhã e permaneceu na unidade durante toda a tarde à espera de atendimento. Ao entregar a ficha à servidora, esta teria ignorado a idosa, por um suposto desentendimento ocorrido no dia anterior. 

Mesmo com a ficha entregue à assistente social pela mesma funcionária, o atendimento à paciente foi recusado, levando-a a acionar a polícia para resolver a situação.

Após intervenção policial, a idosa foi medicada e permaneceu em observação, aguardando a regulação para atendimento no Centro Especializado Municipal (CEM).

No entanto, somente no final da tarde a idosa recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital Universitário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp