Geral

iFood faz parceria com instituto de Felipe Neto para treinar funcionários

Reprodução / Instagram
O projeto começa com uma palestra no próximo dia 25 para mais de 5 mil funcionários do iFood  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 13/05/2022, às 15h48   Joana Cunha/ Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O iFood fez parceria com o Instituto Vero, fundado pelo youtuber Felipe Neto, para iniciar seu projeto de reflexão sobre a comunicação nas redes sociais.

A iniciativa foi proposta pela empresa depois dos questionamentos levantados no mês passado sobre uma suposta campanha para desmobilizar movimentos de entregadores na internet, que levou o app a encerrar contrato com agência de comunicação, contratar advogados para apurar o caso e rever código de conduta.

O projeto começa com uma palestra no próximo dia 25 para mais de 5 mil funcionários do iFood apresentada por Caio Machado, cofundador e diretor-executivo do Instituto Vero sobre o tema visão geral da desinformação e comunicação digital.

Leia mais:

Recuo de Elon Musk no Twitter pode ser estratégia, diz analista

Esposa de Chay Suede comenta sobre par romântico do ator com Jade Picon

Homem escolhe doguinho para dançar em festa e arrasa na pista; veja vídeo

"A ação faz parte das medidas adotadas pela empresa para preparar os seus funcionários para o uso consciente das redes sociais, tema cada vez mais urgente na pauta da comunicação empresarial atual", diz o iFood.

O Instituto Vero também vai desenvolver um treinamento online, que passará a fazer parte dos conteúdos de desenvolvimento profissional oferecido aos funcionários e fornecedores do iFood.

Segundo Diego Barreto, vice-presidente de estratégia e finanças do iFood, a ideia é alinhar os conceitos e as responsabilidades internamente e com fornecedores e, depois, criar um grupo de debate mais amplo, evolvendo a sociedade civil, para discutir o assunto e atrair outras empresas, instituições e pensadores para o debate.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp