Geral

INTS prepara semana para celebrar o Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho

Divulgação
Programação conta com palestras, atividades lúdicas e massagem relaxantes em diversas unidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/07/2022, às 17h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em homenagem ao Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho, celebrado na próxima quarta-feira (27), o setor de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) preparou uma programação diversa para seus colaboradores. Entre os dias 27 e 29 de julho, os funcionários poderão participar de palestras, momentos relaxantes e atividades lúdicas com temas associados à saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Oficializado em 1972, o marco nacional tem por objetivo promover um ambiente de trabalho mais seguro e com práticas saudáveis, em todos os setores produtivos da sociedade. Dessa forma, no Brasil tornou-se obrigatório o serviço de medicina e segurança do trabalho em empresas com mais de 100 funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA), entre os anos de 2010 e 2021, o número de acidentes de trabalho registrados teve um aumento de 470% no estado. Por estes números expressivos de acidentes na Bahia o INTS incorpora na sua politica de prevencao de acidentes do trabalho boas práticas de conscientização no Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho, que busca preservar a saúde física e mental dos seus colaboradores, bem como manter a integridade física durante todo ano.

PROGRAMAÇÃO

Dividida em dois turnos, a programação de quarta-feira (27), no Hospital Manoel Victorino, com aulas e palestras acerca das campanhas “Adorno Zero”, “Desacelere” e “Hepatites Virais''.

Ainda na manhã do dia 27, a Ação Qualidade de Vida promove um momento de descanso com massagem relaxante no auditório da Sede. A atividade será realizada por uma equipe de voluntários do IRSI (Instituto de Responsabilidade Social INTS). No período oposto, a programação contará com palestras informativas.

No Hospital Espanhol durante à tarde, os funcionários terão um momento de bate-papo sobre as maneiras de prevenção. Neste momento, os presentes poderão se informar contra os possíveis cenários de acidente no trabalho.

Na UPA Feira de Santana, os funcionários da saúde da região da Princesinha do Sertão vão ter uma palestra acerca dos cuidados ao manusear materiais perfurantes. Toda programação é direcionada aos colaboradores do INTS.

Finalizando a programação no dia 29/07 sexta-feira a UPA Brotas terá na sua programação a prevenção para os riscos biológicos com diálogos de segurança e atividades ludicas nos setores.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp