Geral

Iphan irá restaurar 13 patrimônios históricos ao redor do Brasil ainda este ano; confira

Divulgação / Pixabay
Estado com mais restaurações previstas é Minas Gerais, com cinco obras com duração de um a dois anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 11/07/2023, às 15h56   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Neste semestre, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) iniciará a restauração de treze locais históricos em todo o país. Entre eles estão o Mosteiro de São Bento, em Olinda (PE), e a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, em São João del Rei (MG), além da Antiga Casa de Câmara e Cadeia, em Maragogipe (BA).

O Mosteiro de São Bento, construído em 1599 e protegido como patrimônio histórico desde 1938, é reconhecido como o primeiro mosteiro para padres beneditinos no Brasil. Já a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar foi uma das primeiras capelas no estilo neoclássico em São João del Rei, cidade famosa por suas construções barrocas. A igreja está registrada no Livro do Tombo de Belas Artes de 1949.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O estado com mais restaurações previstas é Minas Gerais, com cinco obras com duração de um a dois anos. Duas serão realizadas em São João Del Rei, duas em Serro e uma na Diamantina. Pernambuco terá restauração em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e em Recife, na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Ao todo, o Iphan se preparou para investir R$ 62,5 milhões em reformas de patrimônios históricos brasileiros em 2023. Veja a lista completa abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp