Geral

Menino foge de casa, entra escondido em avião e viaja sozinho de Manaus para Guarulhos

Latam/Divulgação
Menino tem 9 anos e conseguiu viajar sem malas e sem documentos  |   Bnews - Divulgação Latam/Divulgação

Publicado em 01/03/2022, às 09h38   Vinícius Dias



Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento. Um garoto de 9 anos incorporou a música 'Alegria, Alegria', de Caetano Veloso, e virou protagonista de uma história que beira a surrealidade: morador da Zona Oeste de Manaus, Emanuel Marques de Oliveira, 9 aninhos, fugiu de casa na manhã do último sábado (26) e foi parar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após conseguir embarcar sem malas nem documentos num voo da companhia aérea Latam.


Em entrevista ao g1, a mãe do menino, a eletricista Daniele Marques, contou que percebeu que o filho não estava em casa nas primeiras horas da manhã de sábado (26). Eles moram na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã.


"Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar", afirmou ao site.


Ela registrou boletim de ocorrência na delegacia e começou a divuglar imagens do filho em redes sociais, em busca de uma rede de apoio para qualquer informações sobre o paradeiro do garoto. Por volta das 22h, ela recebeu a ligação de um funcionário da Latam informando que o garoto estava em Guarulhos, a quase 3 mil km distante. Após negociações com o Conselho Tutelar e a companhia aérea, o garoto retornou para casa no dia seguinte.


Já em casa, Emanuel relatou a mãe como conseguiu fazer tudo isso. Ele pegou alguns ônibus de forma aleatória até chegar ao aeroporto. Depois olhou no painel o horário dos voos e entrou em um deles sem ser barrado em nenhuma das três vistorias que passou. Ele não tinha bilhete de embarque ou mesmo documentação.

Leia também:Cadela começa a namorar escondido do pai e leva bronca da mãe; veja vídeo
Rinha de filhotes de cachorro organizada por galinhas viraliza


Em nota, a Latam disse que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar após identificar que o menor estava sozinho no voo. Ele foi encaminhado para um abrigo para aguardar os trâmites necessários até a recondução dele para Manaus.


A companhia aérea não deu mais detalhes, e informou que ainda está apurando o ocorrido.


Ao g1, o Aeroporto Internacional de Manaus alegou que o caso está sob apuração interna, assim como a verificação das imagens das câmeras de segurança.


Por sua vez, a Polícia Civil de São Paulo afirmou que o garoto agiu sem ajuda de adultos e tinha feito pesquisas prévias, na internet, sobre como entrar num avião de maneira despercebida. A investigação também apontou que Emanual não tem qualquer histórico de violência familiar e afirmou em depoimento que o motivo da viagem seria o desejo de morar em São Paulo, com outros familiares.


A família do garoto foi escutada e ele está sob a tutela dos pais. A investigação ainda continua e a Polícia analisa as câmeras de segurança dos aeroportos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags