Geral

Morte de jornalista que ocorreu durante a Copa do Mundo é esclarecida; saiba mais

Reprodução/Twitter
Grant Whal, de 59 anos, faleceu após a partida entre a Argentina e a Holanda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 14/12/2022, às 17h44   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

A causa da morte do jornalista americano Grant Whal, de 59 anos, que ocorreu após a partida entre a Argentina e a Holanda na última sexta-feira (9), foi informada pela viúva do comunicador nesta quarta-feira (14).

Celine Gounder, em entrevista à CBS News, confirmou que a autópsia foi realizada pelo escritório do legista da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, que constatou o que aconteceu com Grant.

A viúva, que é especialista em doenças infecciosas, contou que o que causou a morte do jornalista foi o rompimento de um aneurisma da aorta. Ele teve um mal súbito na tribuna de imprensa e não resisitiu.

O agente do profissional, Tim Scanlan, contou ao jornal The New York Times que Grant "parecia ter sofrido algum tipo de angústia aguda". Ele ainda acrescenta que o jornalista tinha uma "agenda agressiva" durante a Copa do Mundo.

Grant cobria o evento pela oitava vez e havia sido barrado em um jogo por usar uma camisa com as cores do arco-íris. Seu corpo foi repatriado para os Estados Unidos nesta segunda-feira (12).

Nesta edição da Copa, outras duas mortes de profissionais da área da comunicação já foram registradas. O diretor do departamento de transmissões da ITV Sport, Roger Pearce, de 65 anos, faleceu no último dia 21 de novembro, no segundo dia do Mundial. E fotojornalista catari Khalid Al-Misslan, que faleceu neste sábado, 10. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp