Geral

MP identifica desvio de doações em município do RS; saiba mais

Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Após o desvio de donativos em Eldorado do Sul, o MP pediu ao Exército que receba e entregue donativos às vítimas da enchentes  |   Bnews - Divulgação Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

Publicado em 26/05/2024, às 20h56   Redação



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) cumpriu nove mandados de busca e apreensão contra três agentes da Defesa Civil municipal suspeitos de desviar donativos às vítimas das enchentes em Eldorado do Sul (RS).

Pelo menos dois deles são pré-candidatos às eleições deste ano no município. Os itens estariam sendo desviados para beneficiar futuros eleitores dos investigados.

“Os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, na prefeitura e em depósitos da cidade que foi completamente inundada. Foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, entre outros”, informou o MPRS.

Horas depois da operação, o órgão recebeu aval do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz, e se reuniu com a prefeitura e o Exército para que os militares assumam, com urgência, o recebimento, controle e distribuição de donativos à população.

O principal objetivo é evitar que moradores fiquem desatendidos de suprimentos básicos durante a investigação do MPRS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp