Geral

Norte-americanos dizem que negros não deveriam pagar impostos; entenda

Divulgação
Situação foi observado na fala de alguns norte-americanos em um episódio de podcast  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/03/2024, às 17h15


FacebookTwitterWhatsApp

No último episódio do "Native Land Podcast", Tiffany Cross, ex-apresentadora da MSNBC, Angela Rye, ativista, e Andrew Gillum, ex-político democrata, exploraram uma ideia polêmica. A discussão foi entorno da ideia de isentar negros de impostos como forma de "reparação". O debate foi desencadeado pelos relatos de Terrence Howard, que, supostamente, está enfrentando uma dívida fiscal significativa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Embora reconheçam a impraticabilidade dessa política, Cross enfatizou que Howard estava fazendo um ponto válido. Isso porque ele destacou que a população negra nunca foi adequadamente compensada por suas contribuições para a ascensão dos EUA como superpotência. E foi justamente ao juntar essas duas questão que surgiu a ideia de se criar uma política hipotética de redução de impostos com base na renda e na descendência de escravizados.

Essa questão passam a ser discutidas justamente em um cenário em que várias cidades americanas estão considerando reparações para os descendentes de escravizados. Uma proposta de um comitê em São Francisco sugeriu que a cidade pode "dever" até US$ 5 milhões por residente negro. Isso totalizaria mais de US$ 100 bilhões em pagamentos, um valor muito maior do que o orçamento anual da cidade.

Assista ao Radar BNews dessa sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp