Geral

Novo WhatsApp traz reações, grupos de 512 membros e muito mais

Reprodução Redes Sociais
As funcionalidades já existiam no Messenger, do Facebook, e no Telegram  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 06/05/2022, às 19h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (5) que a versão mais recente do aplicativo permite que o usuário reaja a mensagens com emojis.

O recurso está sendo disponibilizado para usuários de Android e iOS. Com seis opções, joinha, coração, chorando de rir, surpreso, chorando e mãos em oração.

Leia também:

WhatsApp libera recurso para chamadas de voz com mais de 30 pessoas

"Estamos felizes em anunciar que agora é possível usar as reações com emojis baixando a última versão do app. As reações são divertidas, rápidas e ajudam a reduzir o excesso de mensagens nos grupos. Vamos seguir melhorando esse recurso, adicionando cada vez mais expressões daqui para frente", disse a empresa em nota oficial.

A funcionalidade já existia no Messenger, do Facebook, e no Telegram, principal concorrente do serviço de mensagens. Tanto o WhatsApp quanto o Facebook são controlados pela Meta. O aplicativo anunciou que agora será possível enviar arquivos de até 2 Gb.

Tem também a funcionalidade de criar grupos de até 512 pessoas, o que ainda não está disponível no Brasil. "Com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados", informou a empresa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp