Geral

Pacientes vivem momentos de pânico em hospital após porta de elevador se desprender

Reprodução/Redes Sociais
Caso assustou os pacientes do hospital que utilizavam o elevador da unidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/10/2023, às 20h03   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo nas redes sociais viralizou, mostrando a tensão vivida por pacientes de um hospital localizado em Santa Catarina. Um elevador acabou parando na metade do andar do Hospital Regional de São José.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os pacientes e servidores que estavam presentes no equipamento passaram por momentos de pânico, pois a sensação vivida pelas pessoas foi de que o elevador teria “despencado”. Contudo, a assessoria da unidade esclareceu o ocorrido.

Segundo a equipe do Hospital Regional de São José, apesar do susto, apenas a porta do elevador teria se desprendido do equipamento. No momento do incidente, o sistema de segurança foi acionado, travando a cabine e evitando um acidente maior.

Após o ocorrido, funcionários e servidores do hospital ajudaram no resgate das vítimas. Ainda de acordo com a assessoria, ninguém ficou ferido, e havia apenas um paciente e um técnico de enfermagem no elevador. Também não houve a necessidade de acionar os Bombeiros da unidade hospitalar.

“Acrescentamos que este elevador está em dia com a manutenção e certificado para operar. Ademais, acrescentamos que dentro do processo de revitalização dos hospitais, iniciado em 2023, está previsto entre as ações a troca dos elevadores da unidade”, informa a nota do Hospital Regional de São José.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp