Geral

Ressaca do mar traz sinalizador de embarcações para praia de Patamares

Leitor Bnews
Segundo a previsão do tempo, a partir dessa quinta-feira (21), a frente fria começa a perder força e com isso diminui a chuva na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 20/04/2022, às 09h42   Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

Já são cinco dias de chuva e vento forte em Salvador. A frente fria, vinda do sudeste do país, está estacionada no Nordeste desde o sábado (16) e tem causado estragos em Salvador. Na madrugada desta quarta-feira (20) a ressaca da maré deixou sinais nas praias da capital baiana.

Ao Bnews, moradores da região de Patamares divulgaram imagens de uma boia sinalizadora que amanheceu na praia arrastada pela maré. O equipamento é usado para indicar aos navegantes a profundidade do mar e diminuir o risco de encalhe das embarcações. Em época de chuvas fortes a Salvamar orienta aos banhistas a ter atenção redobrada com o mar e evitar entrar na água por conta do risco de descarga elétrica através dos raios. As praias de Jaguaribe, Piatã e Itapuã são as mais perigosas durante o período de chuva.

Leia mais:

Passageiros ficam "ilhados" após ônibus ficar preso em alagamento em Lauro de Freitas

Bahia é atingida por 73 mil raios em três dias de chuva

Chuva forte provoca alagamento no Terminal de Bom Despacho, em Itaparica; veja vídeo

Durante esses dias de temporal, a capital baiana tem sofrido com o acúmulo de água superior a 150 milímetros em alguns bairros da cidade. Por conta disso, a Defesa Civil, até a amanhã desta quarta-feira, já havia acionado nove sirenes de alerta solicitando à população que deixem as zonas de risco. Desde a último sábado (15), quando as chuvas tiveram início na capital, o órgão registrou 59 ocorrências e quase 800 solicitações da população.

A boa notícia para os soteropolitanos é que, segundo o Climatempo, a frente fria começa a perder força e, com isso, diminui a chuva no Nordeste a partir desta quinta-feira (21).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp